Decoração de Natal: Estilos, Ideias e Dicas para Você

O Natal é uma data muito especial, pois reúne toda a família e deixa um clima fraterno no ar. De modo que é essencial preparar um ambiente aconchegante, com uma decoração de Natal que destaque o clima de festas. A fachada da casa não pode ficar de fora dessa decoração, pois ela permite trazer o clima do Natal para as ruas, encantando à todos. Para a área externa, invista bastante em iluminação, ramos de folhas artificiais e laços vermelhos.

Os enfeites da entrada da casa ou apartamento também são essenciais e merecem atenção. Além de investir nas tradicionais luzes piscantes de LED, adicionar uma decoração de chão pode ser bastante diferenciado, além da tradicional guirlanda nas portas. Que tal confeccionar uma linda guirlanda com alguns elementos que você possui em sua casa? Uma guirlanda de barbante pode ser muito elegante em sua porta.

Se você possui vasos decorativos na entrada de sua casa, você pode aproveitar essa decoração e adaptar para o natal. As opções são diversas, ramos de flores vermelhas, arbustos decorados, enfeites natalinos no geral. Basta um pouquinho de criatividade e mãos na massa.

Decoração de Natal Dentro de Casa

Já dentro de casa, há muita opção, por isso é ideal você definir um estilo e paleta de cores antes de começar a decoração. Podemos dizer que a árvore de natal é o destaque no ambiente, por esse motivo é interessante que ela seja a primeira a ser decorada. Montar a árvore de Natal é uma atividade prazerosa que possibilita reunir amigos e familiares.

A composição da mesa de Natal também é importante para garantir a harmonia na ceia natalina. É interessante investir em uma toalha de mesa tradicionalmente vermelha ou optar por uma toalha que harmonize com a decoração da sua casa. O jogo de pratos e talheres podem ser brancos, coloridos ou decorados com desenhos que remetam ao natal.

Fonte: vivadecora.com.br/revista

2017-12-20T15:15:25+00:00 dezembro 20th, 2017|