Decoração tropical: a próxima tendência para a décor da sua casa

Decoração tropical: veja dicas para aderir ao estilo que tomou conta do Pinterest

Não é porque o verão chegou ao fim que o clima tropical precisa acabar. A decoração tropical leva itens coloridos e divertidos para dentro de casa pode fazer a estação mais quente ficar sempre por perto. E ela ainda faz com que a sua casa fique atual, já que itens como flamingos, abacaxis, folhagens e cores fortes como rosa pink, amarelo e azul turquesa são uma forte tendência do design de interiores.

Para aderir a decoração tropical é indicado apostar pesado nas estampas, que segundo a arquiteta Vanessa Chieregato são o principal destaque do estilo. “Não é preciso ter tanto receio com seu uso, papéis de parede, cortinas, sofás e poltronas são itens onde se pode usar e abusar de estampas. Ou caso opte por algo menos ousado, existem diversas peças decorativas que também se encaixam; peças que possuem o próprio formato ou que levam estampas características, como almofadas, mantas, colchas, tapetes e etc”, disse.

A natureza é de fato a maior referência da décor tropical. mas móveis infláveis, neon em abundância, penteadeiras espelhadas, acrílico colorido e poltronas de Rattan também podem ser protagonistas e chegam como dicas da arquiteta Renata Bertoni, do escritório RB Archdesign.

Vale ressaltar que atualmente os itens podem ganhar nova roupagem. O abacaxi, que vem direto das tendências anos 90, por exemplo, pode ser um novo adorno. Basta um banho de dourado ou cores metálicas, conforme explica Renata.

As possibilidades são inúmeras, mas é importante entender que, independente do estilo, o excesso é sempre um vilão. Por isso, é válido tomar cuidado com o uso abusivo das cores, que são fortes e podem roubar a cena, tornando o ambiente exaustivo.

Outro receio que muita gente tem ao aderir ao tropical é pelo perigo de infantilizar o ambiente. Mas quanto a isso, Vanessa tranquiliza. “O estilo não traz consigo tão forte o ar da infância – que visa mais as cores primárias, as formas mais simples -, mas sim o da brincadeira com a natureza, que é bastante interessante. A dica é usar e abusar mesmo, pois a intenção é justamente essa ‘brincadeira’; essa leveza e paz que traz um ambiente tropical”.

Mesclar as principais referências dessa tendência com outros estilos é também uma forma eficaz de fugir da infantilização. O segredo para isso é basicamente utilizar uma base de cor em comum entre as estampas, texturas e móveis. De acordo com Renata Bertoni, “essa é a era do ‘Mix and Match’”. Portanto, vale deixar o medo de lado e entrar com tudo no estilo tropical.

Fonte: ZAPImóveis

2017-11-13T17:26:20+00:00 novembro 13th, 2017|